Evito um monte falar de futebol, religião ou política.

Para a política de boa vizinhança essas coisas funcionam.

Mas depois de um comentário egoísta de meu namorado (ele me mata se ler!), algumas coisas ficaram teimando na minha cabeça e precisei dividir com vocês.

Não precisa ser conhecedora nata de futebol (coisa que procuro ser, pois sou doente!!!) para enxergar que (pra quem é baiano) o Vitória está numa fase muito melhor que o Bahia. Começando pela posição (1ª e 2ª divisão respectivamente). Sou torcedora do Bahia sim e daí? e nunca deixarei de torcer pelo meu time (apesar de ODIAR sua diretoria, mas aí não vem o caso, a não ser que queiram me ver xingando como a porra!!!). Lembro de meu pai comigo nas costas na já não existe mais depois do trágico acidente Fonte Nova e eram momentos muito felizes, adorava ficar no meio daqueles adultos homens que nem loucos gritando e gastando toda a energia com uma coisa que racionalmente não faz muito sentido. Talvez por isso que depois de um pouco crescida, joguei tanta bola e competi tantas vezes em campeonatos entre escolas. E não tem jeito. Sou apaixonada mesmo por futebol e consequentemente pelo Bahêa! Confesso que minha paixão ficou menos enlouquecida depois que perdi meu amigo num buraco filho da puta na Fonte! Mas o que queria abordar nesse post é aquela rivalidade egoísta que me mata de vergonha!

O Vitória está vice no Campeonato Brasileiro (pra quem não sabe, Lorena tbm é cultura futebolística), e voltando no comentário de meu namorado “por mim o Vitória perde todas e se lenha todo” acredito que devemos pensar que temos um time baiano representando nosso estado no Campeonato. E não é porque o Bahia está na segundona que vou torcer contra o Vitória! Quero mais que ele represente MUITO BEM meu estado e se torcedor SIGNIFICA torcer pra o outro time rival se dar mal (até mesmo quando estão em divisões diferentes e o resultado não influenciará em nada) então desmereço o título “torcedora do Bahia“!

Isso serve pros outros times paulistas, cariocas e afins!

Porque eu duvido que alguém que é torcedor do Corinthians estava torcendo pro Palmeiras ganhar hoje!!!

Ô povinho egoísta!!!!

