Tem cantores que nem a morte apaga as boas lembranças…

Alguns marcaram a minha infância e juventude, alguns nem lembro da morte, e outros eu nem tinha nascido, mas eu curto como se tivesse acompanhado todo o seu sucesso.

Claudinho de Claudinho e Buchecha

Ele fazia parte da dupla mais famosa de funk da época. Cá entre nós, meninos vindos da favela, dois fofos sangue-bons, com as músicas tão gostosas de se dançar. Fora o carisma, a energia… Ahhh, era bom demais faxinar ao som de Claudinho e Buchecha!!!

Mamonas Assassinas

Esses caras são MESMO inesquecíveis!!! Explodiram em oito meses num sucesso INACREDITÁVEL!!! Um grupo TOTALMENTE diferente de tudo que a música brasileira já tinha visto. Um rock bacana numa mistura de letras escrotas e escrachadas, com muito humor e sacanagem! Os meninos bombavam em qualquer programa que iam. Gugu e Fastão se aproveitavam do sucesso deles, era praticamente o programa todo de Mamonas assassinas, e a audiência lá em cima. Mas a morte nos tirou esse grupo da mesma forma que eles surgiram, de repente, sem explicação ou qualquer nexo.

Cassia Eller

A malandra da música brasileira. Com seu jeito enérgico na interpretação, voz marcante, timbre diferenciado de contralto, garota nem aí pra o que falam de mim. Eu era (e ainda sou) louquinha pelo Acústico MTV dessa mulher louca!

Renato Russo

Qual adolescente não se via em muitas músicas intensas desse crânio compositor? Ele sabia usar as palavras certas com os sentimentos certos, uma sensibilidade muitas vezes incompreendida, por trás de uma vida pessoal conturbada e de relacionamentos desastrosos. Renato Russo viveu um sofrimento belo, que deu frutos magníficos e letras que até hoje me tocam profundamente.

Raul Seixas (Raulzito)

 

Baiano maluco beleza. De letras perfeitas e nas quais me identifico MUITO!!!  Autêntico, excêntrico, poderoso, louco e auto-suficiente! Sou eu de calça?

Cazuza

Arrogante, dono do mundo, mimado, filhinho de papai, egocêntrico, imprudente, inconsequente… ahhhhhhhh… mesmo assim sou fã, vocês que me desculpem, mas meu SONHO era ser amiga dele, queria me esbaldar nas festas e baladas irresponsáveis, dançar ao som de exagerado juntinho dele, acompanhar às rebeldias e loucuras… Ahhh como eu queria!!!

Michael Jackson

No clipe Jackson five, ABC, a-do-ro!!!

Entendam como quiser, mas ele morreu para mim. O artista, claro!!! Eu me amarrava nas músicas, nas danças, e muito mais muito mais quando ele era colorido!!! Por isso vai pra minha lista de memórias póstumas!!!

E aí gente? Algum cantor que vocês morrem de saudade? (trocadilho estúpido).

