*Comercial da TIM

Esse vídeo foi exposto ontem na minha aula de Gerência de informação. O tema era Sociedade do conhecimento que remete à Comunidade do conhecimento, slogan (pra quem não sabe) da UCSAL, Universidade onde estudo!

Confesso que esse tema me fez pensar muito. E a danada da professora mecheu (como ela mesma diz) na ferida mais aberta da minh’alma. Será que estou realmente pronta pra encarar essa Sociedade do conhecimento, que exige tanto da gente, mas não nos prepara para isso?

Me deu raiva das Escolas que preparam os alunos para o vestibular, das Faculdades que fazem do aluno um captador de “carreira”, e no final de tudo isso o que acontece é o resultado de um povo com 70% da população de analfabetos funcionais (ou seja, pessoas “alfabetizadas” mas sem a menor noção de interpretação de texto, de escrita correta e com dificuldade de leitura). Pasmem!

É claro que esse vídeo e a aula de ontem só fez embaralhar ainda mais a minha cabeça! E muito mais agora, reflito sobre o que eu quero pra minha vida, apesar de ainda não ter noção exata… mas eu sei do que não quero… e não quero um diploma, não quero um bom salário, não quero um bom emprego… se essas coisas vierem sozinhas, dispenso! O que eu quero é me encher de conhecimento, ser dona dos meus passos e das minhas atitudes, não quero alienar-me de forma alguma, não quero ser refém de maus patrões, governantes possuidores do poder, e torcedores para que o povo continue analfabetos funcionais, sem nenhuma condição de enxergarem que nossa arma está ao alcance de nossas mãos, é só retirar a venda que nos cega, o cabresto que nos controla…

“Todo mundo reclama da falta de dinheiro, mas são poucos, e raros o que reclamam da falta de Conhecimento.”

“Na vida tudo é passageiro, menos o conhecimento que você adquire ao longo de sua vida.”

Capte toda à informação ao seu redor! Sem moderação!!!

