Eu às vezes não me entendo. Ok, mais do que normal!
Mas imaginem que a frase de título surgiu na minha cabeça como se eu tivesse escutado sussurrar no meu ouvido. E aí coloco aqui, pra tentar entender.
E porque “Já garimpei em lugares piores que esse”?

Garimpeiro significa “explorador de diamantes”.
Certamente quando você escuta a palavra garimpo, imagina um trabalho minucioso, de difícil conclusão e árduo. Achar diamantes não deveria ser mesmo tão fácil.
E aí eu te digo, os meus diamantes nunca vieram na moleza. Nossa, pelo contrário! Eu sempre trabalhei firme pra conseguir os que eu precisava pra seguir. E isso não é uma queixa, nem uma lamentação, porque se você soubesse como se aprende nessa vida de garimpeiro…
Hoje me encontro num solo pouco explorado, e já me sinto cansada…
Acho que entendi. Essa frase é motivacional. Veio pra me dizer que eu nunca desisti fácil, fui até o último e minúsculo diamante que pude conseguir. E em lugares muito piores. E quem sabe aqui eu não fique rica?!

