You are currently browsing the category archive for the ‘música’ category.

Tem cantores que nem a morte apaga as boas lembranças…

Alguns marcaram a minha infância e juventude, alguns nem lembro da morte, e outros eu nem tinha nascido, mas eu curto como se tivesse acompanhado todo o seu sucesso.

Claudinho de Claudinho e Buchecha

Ele fazia parte da dupla mais famosa de funk da época. Cá entre nós, meninos vindos da favela, dois fofos sangue-bons, com as músicas tão gostosas de se dançar. Fora o carisma, a energia… Ahhh, era bom demais faxinar ao som de Claudinho e Buchecha!!!

Mamonas Assassinas

Esses caras são MESMO inesquecíveis!!! Explodiram em oito meses num sucesso INACREDITÁVEL!!! Um grupo TOTALMENTE diferente de tudo que a música brasileira já tinha visto. Um rock bacana numa mistura de letras escrotas e escrachadas, com muito humor e sacanagem! Os meninos bombavam em qualquer programa que iam. Gugu e Fastão se aproveitavam do sucesso deles, era praticamente o programa todo de Mamonas assassinas, e a audiência lá em cima. Mas a morte nos tirou esse grupo da mesma forma que eles surgiram, de repente, sem explicação ou qualquer nexo.

Cassia Eller

A malandra da música brasileira. Com seu jeito enérgico na interpretação, voz marcante, timbre diferenciado de contralto, garota nem aí pra o que falam de mim. Eu era (e ainda sou) louquinha pelo Acústico MTV dessa mulher louca!

Renato Russo

Qual adolescente não se via em muitas músicas intensas desse crânio compositor? Ele sabia usar as palavras certas com os sentimentos certos, uma sensibilidade muitas vezes incompreendida, por trás de uma vida pessoal conturbada e de relacionamentos desastrosos. Renato Russo viveu um sofrimento belo, que deu frutos magníficos e letras que até hoje me tocam profundamente.

Raul Seixas (Raulzito)

 

Baiano maluco beleza. De letras perfeitas e nas quais me identifico MUITO!!!  Autêntico, excêntrico, poderoso, louco e auto-suficiente! Sou eu de calça?

Cazuza

Arrogante, dono do mundo, mimado, filhinho de papai, egocêntrico, imprudente, inconsequente… ahhhhhhhh… mesmo assim sou fã, vocês que me desculpem, mas meu SONHO era ser amiga dele, queria me esbaldar nas festas e baladas irresponsáveis, dançar ao som de exagerado juntinho dele, acompanhar às rebeldias e loucuras… Ahhh como eu queria!!!

Michael Jackson

No clipe Jackson five, ABC, a-do-ro!!!

Entendam como quiser, mas ele morreu para mim. O artista, claro!!! Eu me amarrava nas músicas, nas danças, e muito mais muito mais quando ele era colorido!!! Por isso vai pra minha lista de memórias póstumas!!!

E aí gente? Algum cantor que vocês morrem de saudade? (trocadilho estúpido).

Anúncios

O clipe de Rihanna e Maroon 5 representa um casal que teve um envolvimento curto, porém marcante.

Altamente sensual, sexual e envolvente sem apelar para a vulgaridade.

Rihanna está com um figurino lindo e maquiagem perfeita (e nem precisava tanto, pq a menina arrasa!!!). Adam faz um estilo sedutor/apaixonado que encanta qualquer mulher.

Muito bom o clipe, e os dois juntos fazem uma combinação “maronn” glacê, irresistível!!!

Semana passada saí do trabalho e fui pra Faculdade, reunião de projeto.

Dia comum, cansativo, daqueles dias que não dá vontade de ir nem pro trabalho, quanto mais pra Facul a noite!

Eis que entro no ônibus e puta que pariu! só tinha um lugarzinho no fundo e odeio detestar (?) alguma coisa, mas fundo de ônibus onde vc leva toda a rebarbada  de sacolejos, meios-fios e perigo constante é foda, mas tudo bem, pior é ficar em pé, deixando aqueles ícones tarados-aproveitadores-de-fundo-de-ônibus-lotado encostar naquilo que mamãe passou talquinho com tanto amor e carinho.

Bendito fundo de ônibus!

Sento-me no banco e qd prestes a pegar meu mp4 salvador de ócio “buzonal”, ouço alguém ligando algo que imaginei ser um radinho de pilha. A-do-ro (aff) essas pessoas que compartilham seus gostos musicais com o restante da galera do buzú. Mas novamente sendo surpreendida começa a tocar Bob Marley (Three little birds). Olho para trás e vejo um exímio representante do reggae: um senhor negro; rasta; vestindo verde, amarelo e vermelho da cabeça aos pés. Olhar perdido, rosto bonito marcado pela sua longa experiência, emanava paz. Aquela música acalmou meu corpo, relaxou minha alma, alegrou minha noite. Não só pela música em si. Comecei a reparar nas pessoas, todas comungavam aquela energia, os pés acompanhavam as batidas, as bocas arriscavam algumas palavras num inglês desconhecido… mas a alegria pairava ali.

Reggae, originado da Jamaica, é um estilo musical muito adotado aqui na Bahia, acredito que além do ritmo, pela associação do movimento rastafari, a crítica social acentuada pela exploração e desigualdade que sofriam (?) os negros, pobres e afins. O mais brilhante e mágico nessa história são as letras motivadoras, otimistas, com um toque muito substancial de fé em Jah, no divino, no superior…

Na minha opinião, são exemplos de como levar a vida, sem fechar os olhos para a parte podre do sistema, mas aí tá a diferença, com esperança e certeza que disseminando a paz e o amor ao próximo e ao divino, essa parada pode mudar!

No vídeo, a música em questão. Como baiana arretada que sou, a voz é do nosso Ministro da cultura!

Lore Almeida

Não tão simples. Pelo contrário. 24 anos e formada como Comunicóloga desde o berço. Lorena Almeida. Lorena porque meu pai é loiro e minha mãe morena, muito criativos esses seus pais!!! Eterna metamorfose, tudo demais e transbordante. Vida!!! Mais do que pode suportar... Às vezes explode, explosão de fúria, amor, desequilíbrio. Tem vezes que se sente a velha mais rabugenta do mundo, outras, a criança mais desprotegida e entusiasmada que existe. Esforço, amizade, família, namorado, INTERNET, atualidades, notícia, diversão, cinema, publicidade, arte, sapatilhas, chocolate, comida oriental... Perseguidora das respostas, mas sem interesse de achá-las prontas. Discussão, discórdia, OPINIÃO. "Não sou detentora da razão. Ela está em partes, precisamos uní-la".

Dia-a-dia

julho 2019
S T Q Q S S D
« jan    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Anúncios